Pelo segundo ano consecutivo, TCE aprova contas públicas de Jandira

O parecer favorável foi dado na terça-feira (28) pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aprovou, na terça-feira (28), as Contas Públicas da Prefeitura de Jandira referente ao exercício de 2018. O parecer favorável é o segundo consecutivo para administração pública da cidade, já que em relação ao exercício de 2017 ocorreu o mesmo resultado.

Utilizando as redes sociais, o prefeito Paulo Barufi destacou a importância da aprovação para a cidade. “É um fato raro para Jandira, pois, anteriormente, as contas públicas eram motivos de reprovação e recursos, sendo estendidas por longo tempo”, disse o prefeito.

O TCE é o órgão responsável por verificar o quanto e como foi aplicado o dinheiro público de todos os municípios do estado de São Paulo. Técnicos do tribunal vão aos municípios três vezes ao ano para coletar e analisar contratos e licitações e o parecer sobre os gastos das prefeituras do ano examinado sai após, no mínimo, doze meses de análise. Conselheiros do órgão votam até três vezes as despesas municipais.

“A nossa gestão tem demonstrado seriedade, compromisso e lisura com o dinheiro público. Isso é algo ímpar, é um fato para comemorarmos” declarou o chefe do executivo.