Paulo Barufi recebe prefeito de Kameoka iniciando as comemorações de 35 anos de união

O município de Jandira recebeu a visita ilustre do prefeito de Kameoka, no Japão, Takahiro Katsuragawa e seu vice, Narumi Nakayama. O encontro com o prefeito de Jandira, Paulo Barufi (PTB), foi marcado por uma agenda com diversos compromissos.

A visita marca o início das comemorações dos 35 anos de união e irmandade entre a cidades. O dia começou com a chegada da comitiva japonesa no Paço Municipal, onde aconteceu o cerimonial de hasteamento de bandeiras e execução dos hinos do Brasil, Japão e Jandira, com a presença de autoridades e munícipes.

Em seguida, os prefeitos tiveram uma reunião para estreitar ainda mais os laços entre as cidades e definir detalhes da comitiva de Kameoka que virá no meio deste ano para a celebração dos 35 anos de irmandade.

O dia ainda foi marcado pelas visitas em diferentes pontos da cidade, iniciando pela Praça de Eventos, que passa por revitalização, logo depois pela Casa da Criança e a EMEB Cidade de Kameoka, no jardim Gabriela, escola que foi fundada há 35 anos simbolizando a união entre os municípios.

Ainda houve a visita ao Portal Ecológico, onde os dois prefeitos plantaram uma muda de pau-brasil e de cerejeira, e acompanharam uma belíssima apresentação dos atletas jandirenses de Judô e Capoeira.

O prefeito Paulo Barufi também pôde apresentar ao prefeito Takahiro Katsuragawa e comitiva a Área de Lazer do Trabalhador, o Tablado, onde foi oferecido um almoço com uma das tradicionais comidas brasileiras, a feijoada.

Takahiro falou sobre o contato com os cidadãos e a oportunidade de conversar com as autoridades do município. “Fui bem recebido por cidadãos e pelo prefeito Paulo Barufi podendo trocar opiniões sobre as futuras interações com a cidade”, destacou o prefeito japonês.

Já o prefeito jandirense falou sobre a relação com Kamoeka e a expectativa da próxima comitiva. “Foi uma boa oportunidade de apresentar a cidade e conversar com o prefeito, dando total apoio, como também acertar alguns detalhes sobre a comitiva que virá celebrar os 35 anos de união”, destacou o chefe do executivo, Paulo Barufi.

Para encerrar o encontro, a noite foi marcada pelo jantar na residência do Cônsul-Geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi. Oportunidade de aproximar ainda mais as duas cidades de dois países irmãos.