Paulo Barufi (PTB) lidera pesquisa em Jandira

6.1_barufiEEm pesquisa realizada pelo Instituto MAS em Jandira aponta liderança do pré-candidato Paulo Barufi (PTB). O levantamento foi divulgado na manhã desta quarta-feira (15) pelo sociólogo e cientista político Marcos Agostinho, do Instituto MAS, em coletiva de imprensa realizada na Associação Industrial de Jandira (Assija).
Com 25,3% das intenções de votos na pesquisa estimulada, aparece em primeiro lugar o petebista Paulo Baruf. Na sequência está Dr. Sato (PMDB) com 24,8% e Zezinho (PT), com 19,8%.
O atual prefeito Gê (PV) aparece em quarto lugar, com 7%. Os demais possíveis pré-candidatos estão com 5% (Julinho, do PDT), 2,3% (Betinho, do PSDB) e 1,5% (Mi, do DEM). Dos entrevistados, 10,3% afirmaram que não votarão em nenhum dos apontados e 4,3% não souberam responder.
Na avaliação do cientista político, o pré-candidato Dr. Sato está no limite dos votos. “25% é algo histórico, ele não cresce mais por conta da pré-candidatura do Barufi, que tem as suas características”, avalia.
A pesquisa foi realizada no período de 4 a 6 de junho deste ano e foram entrevistados 400 moradores de Jandira, por meio de sorteio aleatório em pontos de fluxo, obedecendo o percentual de habitantes em cada uma das treze regiões da cidade. A margem de erro é de 5%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o Número de Identificação SP-06495/2016, conforme determina a atual legislação eleitoral.