Paulo Barufi encontra governador Alckmin e reforça pedido de Restaurante Bom Prato para Jandira

Solicitação foi feita durante lançamento do Programa Criança Feliz, ao qual o município aderiu  e ampliará atendimento social a mais de 3,6 mil famílias

 

O prefeito Paulo Barufi reforçou o pedido ao governador Geraldo Alckmin sobre a instalação do Restaurante Bom Prato em Jandira (Roberto Andrade)

O prefeito Paulo Barufi encontrou-se com o governador Geraldo Alckmin e reforçou o pedido da instalação do Restaurante Bom Prato em Jandira. O encontro aconteceu na sexta-feira (10/03), durante lançamento do Programa Criança Feliz, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

“Trata-se de um importante equipamento público para nossa população. Já temos o espaço adequado e boa parte dos materiais, necessitando de apoio do Estado para abertura e atendimento à nossa população”, disse Barufi, a respeito do Bom Prato.

Desde o início do ano, Paulo Barufi vem buscando contatos com secretarias e deputados estaduais, visando a instalação do restaurante, demonstrando grande interesse em implantar o serviço no município.

Cabe ressaltar que a cidade dispunha de um Restaurante Popular, instalado em parceria com o Governo Federal, e que servia refeições a preços baixos à comunidade. No entanto, na última gestão o projeto foi encerrado e o prefeito Paulo Barufi vem buscando formas de se reativar o serviço e voltar a atender a população.

Criança Feliz

  O Programa Criança Feliz envolve atendimento a gestantes e crianças de até 6 anos de idade, beneficiários do Programa Bolsa Família, por parte de visitadores capacitados pelo poder público. Jandira aderiu ao Criança Feliz e vai ampliar e qualificar o atendimento social, educacional e de saúde a mais de 3,6 mil famílias da cidade.

Segundo a secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Lurdete Kummer, o Programa Criança Feliz complementa ações do Programa Bolsa Família.“No Bolsa Família, os beneficiários devem se dirigir à unidade de saúde e manter a frequência escolar dos filhos. Já no Criança Feliz, profissionais treinados vão às moradias de gestantes e crianças de até 6 anos em vulnerabilidade social e as orientam sobre ações sociais, educacionais e de saúde”, explicou a secretária, que acompanhou Paulo Barufi no evento.