Participantes do programa ‘Mulheres em Ação’ recebem certificado em Jandira


fotmulher2

O Mulheres em Ação tem o objetivo de fortalecer a mulher, dando oportunidade de conhecimento para buscar novas formas de colocação profissional e geração de renda.

O primeiro módulo, desenvolvido em seis meses, foi concluído nessa semana. A entrega dos certificados foi feita pelo Prefeito Gê na última terça-feira, 7. Cinquenta mulheres da sociedade civil e funcionárias da administração municipal fizeram o curso, com aulas uma vez por semana.

No conteúdo foram abordados 5 itens: gênero, movimento feminista, saúde da mulher, combate à violência e economia solidária.

Mauria Mendes Pinheiro, de 84 anos, foi uma das participantes e fez questão de agradecer. “Eu tenho dificuldades para andar e aos 84 anos sou uma mulher ativa. Dou aula de tricô e costura em casa. Fiz esse curso e me sinto transformada. Antes não tinha essas coisas em Jandira. Eu quero parabenizar o Gê pela iniciativa, um prefeito que tem visão para todos os segmentos da sociedade”, afirmou Mauria.

O projeto é em parceria com o governo federal e será desenvolvido em 18 meses, por meio da Secretaria da Mulher. O próximo módulo começa no dia 14 de julho e as inscrições devem ser feitas na Rua José Rufino de Oliveira, 221 – 2º andar – Vila Ipê. São oferecidas 50 vagas.

Na ocasião também foi concluída a primeira de três etapas do curso de informática, oferecido pela secretaria, tudo gratuito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.