Osasco receberá R$ 100 milhões em investimentos no saneamento básico

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve na Sede da SABESP (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo), para solicitar melhorias e investimentos para a cidade. Em reunião com o presidente, Jerson Kelman, ficou acordado que a Companhia investirá cerca de R$ 100 milhões em Osasco, esse ano.

A pauta de reivindicações tratou assuntos como a revisão do contrato que rege os serviços prestados pela Sabesp ao município, bem como o ajuste dos projetos de revitalização do Rochdale e do Jd. Santa Rita, que estão em andamento na cidade. “A relação com a Sabesp tem que ser estreita e essa reunião mostrou que vai ser assim. Saímos daqui com ótimas notícias para Osasco”, disse o prefeito.

Uma das notícias a que Lins se refere é o lançamento do programa “Córrego Limpo”, que acontecerá no dia 19 de fevereiro e fará parte, entre outras ações, do calendário de comemoração do aniversário da cidade. O programa terá como foco a despoluição do córrego Bussocaba. “O [córrego] Bussocaba corta o centro da cidade e depois de limpo, será nosso cartão postal. É uma alegria imensa saber que em poucos meses, esse emblemático rio, que nasce na nossa cidade, no Parque Chico Mendes, estará despoluído. Osasco merece esse presente”, completou.