Osasco conquista 22 medalhas no Campeonato Paulista de Atletismo Master

Foto: Arquivo Serel

Atletas do Fundo de Assistência ao Esporte (FAE), da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, participaram entre os dias 21 e 22/8, na pista do Centro Olímpico de São Paulo, do 53º Campeonato Paulista de Atletismo Master, e conquistaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, nove de prata e cinco de bronze.

Em razão das normas sanitárias decorrentes da pandemia do novo coronavírus, durante a competição não houve presença de público. Participaram 74 equipes de todo o Brasil. Osasco enviou 12 atletas, oito no masculino e quatro no feminino.

Vagner Noronha da Silva conquistou três medalhas de ouro nas provas dos 1.500, 5.000 e 10.000 metros e ainda bateu o recorde do campeonato em sua categoria. Destaque também para Gregório José de Souza, 92 anos, que bateu o recorde na prova 400 metros rasos, na categoria acima de 90 anos.

José Virgínio de Morais conquistou duas medalhas de ouro nas provas de 3.000 e 5.000 metros marcha, na categoria 40 anos. Adriano Reis conquistou ouro na prova de 3.000 metros marcha, categoria 30 anos, e Carlos Cristiano dos Santos também conquistou ouro na prova dos 3.000 metros com obstáculos.

Já no revezamento 4 x 400 metros misto, na categoria 35 anos, José Virgínio de Morais, Miriam Ramos Ichiyama, Maria Silvania da Silva e Vagner da Silva Noronha conquistaram medalha de prata. Na categoria 30 anos, Adriano, Carlos Cristiano, Rosângela e Eliaide conquistaram medalha de bronze.

Além de todas as conquistas de medalhas, a equipe osasquense ficou em quinto lugar na colocação geral. Parabéns a todos envolvidos”, disse o secretário Rodolfo Rodrigues Cara.