OdontoPrev lança solução online que vai economizar 3,24 toneladas de papel ao ano

A OdontoPrev, empresa líder em planos odontológicos na América Latina, lançou uma ferramenta de aprovação de exames que vai beneficiar os dentistas, os clientes e o meio ambiente. A Solicitação OnLine (SOL) de Exames Radiológicos automatiza o processo de aprovação do procedimento, economizando tempo e evitando a impressão de guias.

“Hoje são realizados cerca de 1,5 milhão de exames ao ano, que utilizam aproximadamente 3,24 toneladas de papel. O recurso lançado tende a reduzir a próximo de zero o uso de papel para os pedidos, preservando árvores e evitando a emissão de CO2 na atmosfera, tudo em conformidade com nossos programas de sustentabilidade”, explica Luciano Aveiro, Gerente da Convergência Digital da OdontoPrev.

Além dos benefícios ambientais, a ferramenta torna o processo na Rede Credenciada mais eficiente, ao mesmo tempo em que padroniza as solicitações e otimiza o controle das indicações. “Deste modo, o dentista saberá quais procedimentos estão inclusos no plano do beneficiário, evitando deslocamentos e agilizando o atendimento e diagnóstico”, completa Marcos Costa, Superintendente de Operações da OdontoPrev.

Com a nova solução disponível no portal, os beneficiários não precisam mais apresentar um pedido em papel para realizar seus exames em Clínicas Radiológicas. Basta escolher o local, agendar e o profissional credenciado faz a captura do pedido na ferramenta, conferindo as regras contratuais e podendo buscar alternativas de exames ou solicitar pré-autorizações, evitando surpresas, insatisfações ou a necessidade de retorno ao consultório.

Sobre a OdontoPrev
A OdontoPrev, empresa de capital aberto desde 2006, é líder em planos odontológicos no Brasil, com mais de 7 milhões de beneficiários. A rede de cirurgiões dentistas da OdontoPrev é altamente especializada, com aproximadamente 29 mil credenciados. A companhia é listada no Novo Mercado da B3, participa do índice britânico FTSE4Good e tem prática de distribuição trimestral de resultados a acionistas, de mais de 30 países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.