Novo Secretário de Saúde assume pasta em Jandira

Dr. Fábio Guimarães

O médico Fábio Guimarães, assumiu ontem (18) a Secretaria Municipal de Saúde de Jandira, antes comandada interinamente pelo secretário de Governo doutor Paulo Bittencourt.

A cerimônia de posse aconteceu durante um evento promovido pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Jandira. Durante a cerimônia o novo chefe de uma das pastas mais importantes da administração municipal, citou os objetivos da sua gestão e as metas estabelecidas para otimizar o atendimento à saúde para população.

Uma das principais metas é inserir um modelo de gestão participativo, priorizando o atendimento humanizado, mostrando para população que é possível confiar no atendimento oferecido pela prefeitura e dar principalmente mais sustentabilidade às Unidades Básicas de Saúde (UBS) afirmou o secretário.

O novo titular da pasta reconheceu a complexidade do órgão e destacou a importância dos programas de prevenção e que serão intensificados.

O objetivo é garantir a qualidade de vida da população, reestruturando a saúde, mesmo com limitações. Outra medida será realizar mutirões, facilitando o acesso de exames essenciais às comunidades, lembrou.

Fabio Guimarães é especialista em clínica médica e atua na área da saúde há quase 20 anos. Acumulou uma larga experiência em cargos de lideranças, como a Coordenadoria da Clínica Médica do Hospital Municipal de Barueri e Diretoria do Hospital Municipal de Cajamar Enfermeiro Antônio Policarpo.