Movimenta Cotia recebe 1º módulo de Workshop de Balões

Em breve, o FSSC abrirá uma nova turma para o mesmo módulo do curso gratuito, mas as inscrições já estão abertas

 

O Fundo Social de Solidariedade de Cotia (FSSC) realizou, na tarde desta quinta-feira (31/08), o 1º módulo de Workshop de Balões e 29 alunos já saíram de lá com seus certificados em mãos. Os alunos também receberam apostilas com as técnicas do módulo, mas grande parte da aula foi prática e todos puderam participar e, dessa maneira, a turma já está preparada para ingressar no 2º módulo, cuja abertura de inscrição ainda será divulgada.

O sucesso do 1º módulo fez com que o FSSC estendesse a oportunidade e já está inscrevendo os interessados em participar das aulas que começarão em breve. As inscrições são feitas pessoalmente no Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua José Augusto Pedroso, 235, Vila São Francisco, com documento com foto e levar 1 pacote de 5kg de arroz.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado desta parceira em favor de pessoas que estão desempregadas em busca de uma nova atividade de trabalho ou que simplesmente buscam melhorar o que já sabem fazer. Nosso objetivo é, em breve, fechar a turma do 2º módulo para que estes primeiros alunos se especializem ainda mais”, disse Mara Franco, presidente do FSSC.

A aluna Stefany Alexandra, que participou da primeira turma, conta um pouquinho da experiência em aprender uma nova profissão. “O curso é uma maneira de ganharmos uma renda extra, fui mãe recentemente e gostaria de trabalhar em algo que tivesse tempo de ficar com a minha filha, espero ter o meu próprio negócio”, disse.

O curso é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Cotia e a empresa de eventos Mariah Festas. Lene Calaça, proprietária da empresa, reforça a importância de cursos gratuitos em tempos de crise, pois eles podem fazer toda a diferença na renda de uma família. “Passar informações e conhecimentos para essas pessoas é muito gratificante, aqui é uma maneira de se ter acesso a conteúdo como esse, não apenas na teoria, mas na prática”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.