Morre Fernando Vanucci, jornalista esportivo do bordão “Alô, você”

A causa da morte não foi divulgada. Sabe-se, no entanto, que Vanucci tinha a sáude frágil desde que sofreu um infarto em 2019

O jornalista e comentarista Fernando Vanucci morreu, aos 69 anos, nesta terça-feira (24/11), em Barueri (SP). A causa da morte não foi divulgada. Sabe-se, no entanto, que Vanucci tinha a saúde frágil desde que sofreu um infarto em 2019 e precisou colocar um marca-passo.

A expectativa, segundo o site Globo Esporte, da empresa onde ele fez carreira e se tornou conhecido em todo o pais, é que o velório e enterro ocorram no Rio de Janeiro. Vanucci deixa cinco filhos.

O jornalista começou a carreira no rádio, ainda na adolescência, em Minas Gerais, onde nasceu, na cidade de Uberaba. Da rádio, foi trabalhar na TV Globo de Minas Gerais e depois, em 1977, no Rio de Janeiro. Na emissora, tornou-se um dos rostos mais conhecidos do núcleo esportivo, cobrindo seis copas do mundo, de 1978 a 1998.

Foi durante a Copa do México, em 1986, que criou o bordão “Alô, você”, pelo qual foi lembrado até o fim da vida. Naquela copa, chorou ao comentar a derrota da Seleção dirigida por Telê Santana, fazendo todo o país se emocionar.

Fernando Vanucci ainda passou pelas emissoras de tevê Bandeirantes, Rede TV! e Record. Seu último trabalho foi na Rede Brasil de Televisão, onde era o editor de Esportes.