Maternidade Santa Ana comemora seu primeiro ano de uso com mais de 1100 partos realizados

A tão sonhada maternidade de Santana de Parnaíba comemorou seu primeiro aniversário, no último sábado (1), com o nascimento da Manuela, nascida exatamente às 1:01 da madrugada, de parto normal medindo 49 cm e pesando 3,36 Kg, filha dos pais Lorrane Devessa e Leandro Lopes, moradores do Parque Santana.

E eu fiquei muito feliz, pela minha princesinha ter nascido neste um ano da inauguração da maternidade, um local muito bom, tanto para mim quando para minha filha, por ter um estrutura boa, profissionais bons, uma equipe boa, tanto é que eu fiquei muito feliz, agredeci muito as meninas, falei que foi que elas foram anjos na minha vida”  conta a mãe da Manuela.

 Ela tem sido essencial para as futuras mamães parnaibanas, pois as mesmas não precisam mais se deslocar para as cidades vizinhas. A maternidade Santa Ana é administrada por uma organização social e estruturada com uma equipe formada por cerca de 50 profissionais, entre enfermeiros, obstetras e médicos, além de um centro de parto natural e uma unidade neonatal para atendimento de bebês prematuros.

O primeiro bebê a nascer na maternidade é o Theo Oliveira, nascido no dia 3 de agosto de 2019, às 7h40, de parto humanizado, saudável, com 3,260 kilos e 49 centímetros, filho dos pais Tamires Lima e Thiago da Silva, moradores do bairro Colinas da Anhanguera.

“A maternidade era esperada mesmo por todo mundo, porque sempre recorrendo para as cidade vizinhas, tendo uma em Santana foi um sonho realizado para todas as mães de Parnaíba, é aquele sentimento, é amor a primeira vista, muita felicidade“, conta Tamires Lima, mãe do Theo.

Desde a inauguração, foram mais de 1100 bebês nascidos na maternidade, sendo 770 de parto natural e 400 de parto cesáreo.