Marcos Neves trabalha pela individualização dos hidrômetros nos prédios da Cohab

DSC_5929

O deputado estadual Marcos Neves (PV) se reuniu com o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, na segunda-feira (29), para tratar de assuntos relacionados à questão da água na Grande São Paulo, principalmente Carapicuíba e região.

Durante a audiência o parlamentar carapicuibano discutiu projeto com o secretário de individualização dos hidrômetros dos edifícios da Cohab. “Segundo estudos, com as válvulas hídricas individualizadas a economia de água nos prédios pode ultrapassar 30%. O secretário gostou da ideia e se comprometeu a ajudar nessa questão”, afirmou o deputado Marcos Neves.

Essa ideia do líder do Partido Verde na Assembleia Legislativa já foi apresentada ao presidente da Sabesp Jerson Kelman e ao secretário da Habitação Rodrigo Garcia. “Na Secretaria da Habitação existe programa que atendem os prédios da CDHU. Estou trabalhando para que a Cohab também possa ser contemplada com investimentos para individualização das válvulas hídricas.

Sempre preocupado com a questão da água, o deputado Marcos Neves possui projeto tramitando na Assembleia Legislativa sobre esse assunto de extrema importância na atualidade. Trata-se do PL 642/2014 que institui incentivos à proteção e conservação dos recursos hídricos.

“É essencial incentivar a preservação das nascentes e o reflorestamento. Temos um exemplo de sucesso em Nova York, que venceu a crise de água com um programa de proteção aos mananciais na década de 90”, explicou o deputado Marcos Neves.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.