Marca Vinhos de Portugal confirma presença na APAS Show 2019

Brasileiro ama vinho português. Prova disso é que, em 2018, o país ibérico ultrapassou a Argentina e se consolidou como segundo maior exportador da bebida para o País. No mesmo período, os vinhos de Portugal ainda tiveram por aqui um crescimento de 19,8% em valor e um aumento de 11,2% no preço médio.

Entre as ações que colaboraram para expansão, está a participação na APAS Show, uma feira de negócios promovida pela Associação Paulista de Supermercados que gera conexões importantes entre fornecedores e varejistas. Na edição de 2019 do evento, que acontece entre os dias 6 e 9 de maio sob o tema “Super Hack – Hackeando o Supermercado”, a marca Vinhos de Portugal confirma presença novamente.

Na ocasião, estarão expostos mais de 200 rótulos de produtores como Adega da Ponte da Barca, Adega de Cantanhede, Adega São Mamede, CAF – Madeira Vintners, Cartuxa, Caves Casalinho, Divinis – Adega de Ourém, Encostas de Alqueva, Esporão, Global Wines, IVIN, Jean-Hugues Gros Wines UNIP, Monte da Ravasqueira, Monte dos Perdigões, Quinta & Casa das Hortas, Quinta de São Sebastião, Quinta do Covão, Quinta do Crasto, Quinta do Portal, Quinta do Vallado, Sogrape Vinhos, The Loyalty Wine Family e Vidigal Wines.

Essas marcas apresentam líquidos das mais diversas denominações de origem (Açores, Alentejo, Algarve, Bairrada, Beira Interior, Dão, Douro, Lisboa, Madeira, Península de Setúbal, Távora e Varosa, Tejo, Trás-Os-Montes e Vinho Verde) e que personificam a riqueza da viticultura lusitana, cuja história data de 2.000 a.c e reúne mais de 250 castas.

Essa será uma chance única para que profissionais da área de serviços, indústria, atacadistas e distribuidores possam se aproximar de toda a complexidade desse mercado, que vai muito além do vinho do Porto e, só no ano passado, movimentou 803 milhões de euros.

Em 2018, a Apas Show promoveu uma geração de negócios que alcançou a marca dos US$ 100 milhões e trouxe números expressivos, como 1.423 reuniões, 50 compradores internacionais de 23 países, e 185 empresas participantes. A expectativa é que, nessa nova edição, esses números sejam superados.

Sobre os Vinhos de Portugal

 A marca Vinhos de Portugal ou Wines of Portugal foi criada em 2008 e tem como objetivo principal promover a imagem dos vinhos portugueses nos diversos mercados internacionais, por meio do desenvolvimento e execução de estratégias e planos de inovadores e relevantes, que reforcem toda a riqueza da viticultura lusitana. É uma marca coletiva liderada pelo IVV, Instituto da Vinha e do Vinho. Site: www.winesofportugal.info.

Sobre a APAS Show 2019

Em 2019, a APAS Show acontecerá de 06 a 09 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, com a área de exposições ampliada – serão agora cinco pavilhões frente aos quatro até então ocupados, garantindo ainda mais espaço para expositores internacionais, salas de reunião de negócios e atendimento exclusivo ao público estrangeiro. No Congresso de Gestão Internacional do evento, as mais de 60 palestras girarão em torno da temática “SuperHack: Hackeando os Supermercados” e buscarão proporcionar ao congressista formas de se repensar a maneira de existir do supermercado: reimaginar, reinventar e reconstruir a operação, a gestão, os processos e as tecnologias. “A ideia com os debates no Congresso deste ano é encontrar formas de inovar, buscar alternativas e modelos para facilitar o dia a dia das lojas, atender as novas necessidades dos consumidores e maximizar negócios. Não importa mais se a loja é online ou física, o que importa para o cliente é fazer as compras de forma conveniente. Ele quer ter acesso fácil a qualquer produto, pelo menor custo, na melhor hora e lugar”, explicou o diretor Erlon Ortega.

Sobre a Exponor Brasil

Fundada em 1856, a EXPONOR – Feira Internacional do Porto, atua na gestão de feiras de negócios em Portugal. Presente no Brasil desde 1998, foi constituída como Exponor Brasil e realiza eventos em diversos setores econômicos, oferecendo serviços personalizados para eventos e ações de marketing, além de atividades comerciais para setores que buscam opções de negócios no Brasil e no exterior. A agência é responsável pela marca Vinhos de Portugal no Brasil. Site: www.exponor.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.