Mais de 100 pacientes já receberam alta dos Centros de Tratamento e Combate ao Coronavírus de Santana de Parnaíba

 Para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura inaugurou no mês de Maio 3 hospitais de campanha com capacidade para atender pacientes de alta, média e baixa complexidade,e, na última semana, a cidade superou a marca de 100 pacientes curados destas unidade, vencendo o coronavirus.

No Centro de Combate ao Coronavírus do bairro Fernão Dias, cerca de 10 pacientes de alta complexidade foram recuperados e 21 continuam em tratamento. Já na unidade da Vila Esperança, foram 90 pacientes de baixa complexidade que saíram curados e puderam ir para as suas casas, enquanto que 16 permanecem em  acompanhamento médico.

Tendo em vista o número baixo de pacientes graves na cidade, assim como o baixo número de ocupação das unidades dos bairros Fernão Dias e Vila Esperança, não houve a necessidade da utilização do Centro de Combate ao Coronavírus da Arena de Eventos, que está preparado para atender até 100 pacientes com Covid-19. No momento, 732 pacientes já foram curados no munícipio e Santana de Parnaíba tem a mais baixa taxa de letalidade dos municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo.