Lewis segue na frente e final do SuperBike Brasil será em Interlagos

0765-divulgacao

Chuva e pista molhada fazem o piloto de Osasco, Danilo Lewis, da equipe Tecfil Racing Team traçar nova estratégia de corrida em Goiânia (GO), no domingo, 13, para manter-se na liderança do campeonato e garantir o título do SuperBike Brasil 2016, correndo em Interlagos, no próximo mês.

Na 8ª Etapa, que aconteceu neste último final de semana com rodada dupla, Lewis foi o mais rápido no treino classificatório e faturou a SuperPole, no sábado, 12, no Autódromo Internacional  Ayrton Senna, em Goiânia, garantindo o primeiro lugar no grid de largada dodomingo.

 Durante as duas corridas do domingo, o piloto osasquense enfrentou chuva. Experiente e cuidadoso, Lewis afastou-se do pelotão da frente para evitar um possível erro e colocar tudo a perder. Chegou em 6° lugar  na primeira corrida e garantiu o 4° lugar na segunda, ganhando pontos suficientes para manter-se na liderança do campeonato. Agora tem 4 pontos na frente do piloto Diego Faustino, que não conseguiu tirar Lewis do topo da classificação geral durante toda a temporada.

 “Com chuva prefiro usar a cabeça e garantir posições”, disse Lewis. “A disputa fica para Interlagos”, completou o piloto. Se referindo a 9ª Etapa – final da temporada – que aconteceria em Curitiba  (PR), no dia 4 de dezembro, que foi transferida para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), na mesma data, a partir das 10h, com arquibancada grátis.

 Em Interlagos, Lewis já mostrou que tem intimidade com a pista. Faturou o campeonato Paulista do SuperBike 2016 e venceu as três primeiras provas do brasileiro deste mesmo ano.