Judocas de Cotia conquistam 22 medalhas na Copa Jandira

No domingo (29/10), equipe sênior masculina participa do Torneio Beneméritos do Judô no Brasil, no Clube Atlético Juventus

Fotos: divulgação

A equipe de judô da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia tem sido destaque a cada nova competição que participa. A última delas aconteceu no último final de semana quando 27 atletas representaram Cotia na Copa Jandira de Judô, no domingo (22/10), e conquistaram 22 medalhas. Participaram da competição cerca de, 300 atletas das cidades de Cotia, Salto, Cesário Lange, Itapecerica da Serra, Osasco, São Paulo, Tatuí, Caieiras e Jandira.

Ao todo, Cotia conquistou sete medalhas de ouro com os atletas, Daniel Santana (sub – 11), Renan Reis (sub – 15), Jaqueline Souza (adulto), Thiago Silva (adulto), Luís Félix (adulto), Lawrence Luna Jr (adulto) e Renato Florio (adulto).

Os judocas Beatriz Magalhães (sub – 11), Emily Magalhães (sub – 13), Lucas Russi (sub – 15), Luan Andrade (sub – 18), Jéssica Rodrigues (adulto), Bruno Branco (adulto), Caio de Moura (adulto) e Lawrence Luna Jr (absoluto), conquistaram medalhas de prata.

As sete medalhas de bronze foram trazidas pelos atletas, Roberto Oliveira Jr (sub – 11), Gustavo Palomares (sub – 13), Carlos Cortez (sub – 13), Paulo Hara (sub – 15), Letícia Ribeiro (adulto), Enzo Storti (adulto) e Luís Félix (absoluto).

“Levamos alguns alunos da academia que nunca haviam participado de uma competição da Federação Paulista de Judô, e para uma primeira experiência nós tivemos um excelente desempenho. Fazia algum tempo que não levávamos tantos atletas assim e nem disputávamos essas primeiras colocações, praticamente todos levaram medalha.” disse orgulhoso o professor Marcus Agostinho.

Já no próximo domingo (29/10), a equipe sênior masculina da secretaria tem competição. Os judocas entram no tatame para disputar o Torneio Beneméritos do Judô no Brasil, uma tradicional competição por equipes do Estado, realizada no Clube Atlético Juventus, no bairro da Mooca em São Paulo.

Campeonato Brasileiro de Veteranos

No sábado (21/10), o judoca cotiano Ewerton Ribeiro, participou do Campeonato Brasileiro de Veteranos, em Itapecerica da Serra, evento que reuniu atletas com idade superior a 30 anos de todo o país.

Lutando pela categoria M1 – 30 a 34 anos, +100 kg, Ewerton conquistou a medalha de bronze na competição. “Levar uma medalha no nível de um Brasileiro, é sempre algo difícil, mas de grande importância para a cidade, ficamos muito orgulhosos”, disse o professor Marcus Agostinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*