Jovens de Santana de Parnaíba participam da cerimônia de juramento à Bandeira

Cerimônia foi realizada no Ginásio de Esportes Armando Frediani

Foto: Linda Marinho

Foto: Linda Marinho

Cerca de 900 jovens participaram, na última terça-feira, 20/09, da cerimônia de juramento à Bandeira, realizada pela Junta de Serviço Militar de Santana de Parnaíba. Esses jovens, que receberam o Certificado de Dispensa da Incorporação (CDI), se alistaram no Serviço Militar no início do ano e foram dispensados na primeira chamada, assumindo o compromisso de atender às convocações das Forças Armadas, caso necessário.

A cerimonia contou com a presença do delegado da 3ª Delegacia de Serviço Militar 2º Tenente Elizário Rodrigues de Oliveira, o Chefe da Junta Militar de Osasco Francisco Chagas Lima, do secretário de Segurança Urbana Eduardo Espósito, na ocasião representando o Prefeito Elvis Cezar e de autoridades municipais.

Após a execução do Hino Nacional foi feito o juramento à Bandeira pelos rapazes nascidos em 1998, que receberam a dispensa do Serviço Militar, de acordo com o Parágrafo 6º, do artigo 107, e com os artigos 216 e 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar.

O certificado de dispensa do Exército é um documento necessário para quem deseja prestar concurso público, tirar passaporte e título de eleitor, obter carteira profissional, registro ou diploma de profissões liberais e exercer qualquer função ou cargo público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.