João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana iniciam as comemorações na cidade

Uma grande apresentação abriu as festividades para comemorar os 56 anos de Jandira. O maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana Filarmônica se apresentaram pela primeira vez na cidade, neste último domingo (1), no Teatro Municipal Luiz Gonzaga.

Os jandirenses que lotaram o teatro, acompanharam um lindo e emocionante espetáculo, promovido pelo Ministério da Cidadania, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura.

O evento contou com a presença do Prefeito Paulo Barufi e a primeira dama, assim como outras autoridades e dos munícipes que participaram da primeira comemoração do aniversário da cidade.

João Carlos Martins ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro, tendo sido considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX pela crítica internacional, do qual registrou a obra completa para teclado.

Suas gravações estiveram muitas vezes entre as mais vendidas e jornais como New York Times, Washington Post e Los Angeles Times sempre dedicaram reportagens entusiasmadas pela sua personalidade artística.

Abandonou definitivamente os palcos como pianista no ano de 2002 por problemas físicos e desde 2004 dedica-se a regência de orquestra.