Jandira tem decoração de natal sustentável

12232781_853250674787482_8786255500485548607_o

Desde o dia 04 de Dezembro a Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou a sua tradicional decoração natalina feita com materiais recicláveis.

Cerca de 70 mil pets, entre outros materiais descartáveis, foram utilizados para a confecção de diversos enfeites, como: bonecos de neve, sinos, velas, árvores de natal, entre outras figuras natalinas que garantiram o clima de natal na Praça Central.

A decoração sustentável contou com a participação de uma equipe de voluntários que durante o mês de novembro, empenhou-se na preparação dos ornamentos. Ao todo foram 35 dias de trabalho, que envolveu desde a arrecadação dos descartáveis até a confecção de novos enfeites.

Um pouco antes da inauguração oficial, quando ocorre o acendimento das luzes, a praça recebeu a apresentação do coral do CCI (Centro de Convivência do Idoso) e atrações musicais com os alunos da rede municipal de ensino, participantes de oficinas culturais, por meio do programa Mais Educação.

Neste ano, além da iluminação que teve a contagem regressiva e show pirotécnico, o público se surpreendeu com a chegada do Papai Noel a bordo de um trenzinho revestido, também, com pets.

“Foi uma bela surpresa, a Praça ficou linda e  os meus filhos ficaram empolgados e não esperavam a hora de passear no trenzinho. A organização está de parabéns”, disse a visitante Suely Carvalho.

O cenário natalino ficará disponível para visitação até o dia 6 de janeiro na Praça Anielo Gragnano que fica na Via Expressa.