Jandira inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza nesta quarta (10)

Nesta quarta-feira (10) as unidades básicas de saúde (UBS’s) de Jandira começam a imunizar grupos prioritários na 21º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Até 31 de maio, mais de 26 mil pessoas devem ser vacinadas contra a gripe gratuitamente na cidade.

Os grupos prioritários são gestantes, crianças a partir dos seis meses e até os cinco anos e 11 meses, mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores da área da saúde dos serviços públicos e privados, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, idosos a partir dos 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, pessoas portadoras de doenças crônicas, como doenças respiratórias, diabetes e doenças cardíacas, sob prescrição médica.

Para tomar a dose trivalente é necessário levar a UBS do bairro documento de identidade com foto e Caderneta de Vacinação, sendo dispensável apenas no caso das gestantes.

A vacinação contra a influenza, segundo pesquisas, é a maneira mais eficaz de prevenção da doença respiratória infecciosa, que quando agravada, leva ao óbito do portador dos vírus.
No Estado de São Paulo a estimativa total é que mais de 13 milhões de pessoas sejam vacinadas. Todas as doses seguem recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e são confeccionada no Instituto Butantan, na capital paulista. No dia 6 de maio está marcada uma mobilização geral no país, chamado de “Dia D”.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.