Itapevi: contra enchentes, cidadãos podem usar Cata-Bagulho e Eco Ponto grátis

O Plano de Combate às Enchentes de Itapevi está em vigor. Desde a última segunda-feira, 2, equipes do governo municipal estão fazendo serviços de limpeza por toda a cidade. Os trabalhos se estenderão por todo o período de chuvas, que deve se estender até o início de abril.

A expectativa da Secretaria de Obras é de que sejam recolhidos diariamente de 10 a 15 caminhões de entulho em toda a cidade. Só isso, porém, não é suficiente para o sucesso da ação.

O engajamento da população é fundamental para que Itapevi não seja afetada pelas enchentes durante o período de chuvas. Jogar lixo nas ruas e descartar entulho em campos abertos, córregos e rios dificultam o trabalho do poder público.

Pensando nisso, a Prefeitura disponibiliza um Eco Ponto para facilitar a vida do cidadãos. O equipamento fica na estrada Lucinda de Jesus Silva, na Cohab, dentro do Pátio de Veículos.

Basta ligar no 4205-4345 (de segunda à sexta, das 8h às 17h) e agendar uma data de entrega.

No local, podem ser descartados madeiras e pneus. Após serem recolhidos, os objetos são separados e encaminhados a empresas recicladoras.

Em casos de recicláveis, o munícipe deve levar o material para as cooperativas CMR Itapevi (Avenida Leda Pantalena, 650) e Catadores Ganhando Vidas (Rua Violeta, 27).

Os resíduos também podem ser entregues nas secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Rua Manfredo Schubiger, 94).

Cata-Bagulho

Os munícipes que não tiverem como levar os materiais ao Eco Ponto podem solicitar o Cata-Bagulho. O número de agendamento é o mesmo: 4205-4345.

Com esse serviço, a Prefeitura vai até sua casa e coleta objetos como sofás, colchões, camas, pneus, geladeiras, armários e fogões. Após o agendamento, o munícipe deve colocar os descartes na calçada da rua para que sejam recolhidos. Vale lembrar que restos de entulhos de obras não estão incluídos nos serviços do caminhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.