Incentivador do esporte brasileiro, Sicoob renova patrocínio ao Brasileirão

Apoio ao desporto é um dos ideais da instituição, que agora passa a patrocinar, também, a Série C do torneio

Presente em diversas competições esportivas no país e parceiro de atletas brasileiros que disputam suas modalidades ao redor do mundo, o Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – renovou, em outubro, o patrocínio com a Série A do Campeonato Brasileiro de futebol. Agora o acordo é válido até fevereiro de 2021. Já no caso da Série B, em que o Sicoob também já estava presente, o contrato foi renovado até janeiro de 2021.

Uma grande novidade é que a instituição também aumenta sua exposição a partir de agora, ao exibir sua marca na Série C até janeiro de 2021. “O Sicoob é um grande apoiador do esporte brasileiro em geral. Apesar de estar no maior campeonato de futebol do Brasil, não restringimos o incentivo a diversas outras modalidades”, afirma Francisco Reposse, diretor Comercial e de Canais do Centro Cooperativo Sicoob.

Além do esporte mais amado pelos brasileiros, o Sicoob está presente em equipes, atletas e torneios de basquete, vôlei, futsal, canoagem, tênis, ciclismo, corrida, duathlon e triathlon, atletismo, judô, jiu-jitsu, box olímpico, MMA, kart, karatê, motovelocidade, mountain bike, rugby, taekwondo e até futebol amador.

Especificamente no futebol, o Sicoob é um parceiro de longa data. Desde 2019, no Campeonato Brasileiro, o Sistema já participou de grandes torneios como apoiador, como no caso dos campeonatos Mineiro, Capixaba, Amazonense, Goiano, Catarinense, entre outros. Além disso, o Sicoob já passou por camisas de peso nos gramados brasileiros, como nos uniformes do Goiás e Vila Nova, Chapecoense, Botafogo (SP), Capivariano, Patrocinense e Francana.

Grandes atletas, como a canoísta Ana Sátila, que conquistou no início de novembro a medalha de ouro na etapa de Pau, na França, pela Copa do Mundo de Canoagem Slalom e uma das principais promessas brasileiras para as Olimpíadas de Tóquio, em julho do ano que vem, também fazem parte do time Sicoob. Outros exemplos são Talles Medeiros, que foi vice-campeão de Duathlon em 2015 e 2016, e Daniel Sampaio (o Chicão), ciclista PCD de Capivari.

“Acreditamos que o esporte tem uma relação muito positiva com o cooperativismo. Em ambos os casos, a união e a cooperação deixam um time mais próximo da vitória. Mais do que patrocinadores, somos apoiadores do esporte brasileiro”, diz Reposse.

Com 385 singulares, organizadas em 16 centrais, e pelo Centro Cooperativo Sicoob, a entidade opera em todos os Estados brasileiros e reúne mais de 3 mil Postos de Atendimento, espalhados em mais de 1,8 mil municípios. São mais 5 milhões de cooperados em todo o país.

Sobre o Sicoob - O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 4,8 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 390 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de: meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a quarta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 3,4 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.