Impermeabilização das arquibancadas na Arena Barueri traz mais conforto a torcedores

Depois da reforma do gramado utilizando o que há de mais moderno em termos de tecnologia e equipamentos, chegou a vez das arquibancadas da Arena Barueri. As estruturas que acomodam os torcedores nos jogos estão recebendo obras de impermeabilização. 

O trabalho consiste na retirada dos assentos plásticos, raspagem das partes de concreto deterioradas, instalação de uma manta asfáltica, que é derretida com a ajuda de um maçarico, colocação de tela plástica, concretagem, acabamento, pintura e finalmente a reinstalação dos assentos. 

A obra de impermeabilização estava sendo planejada desde 2017 e se tornou urgente. Sem a impermeabilização, a água da chuva penetra pelas arquibancadas e destrói tudo que tem pra baixo”, informa Tom Moisés, secretário municipal de Esportes. 

A fim de não atrasar a conclusão, prevista para dezembro, os operários têm trabalhado inclusive aos sábados e domingos. “Se houver muita chuva, os trabalhos já estarão na fase de conclusão”, adverte Antônio José Geraldes, o Toninho, administrador da Arena Barueri 

Assim que terminar o Campeonato Brasileiro Série B (por volta do dia 10 de dezembro), o gramado passará por uma revitalização com vistas à disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, cuja parceria com a FPF existe há mais de 20 anos. A Copinha será realizada de 2 a 25 de janeiro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.