Hospital de Campanha de Carapicuíba recebe doação de uniformes

O secretário de Saúde do município, Diogo Alves Fernandes, agradeceu a iniciativa da Nova Participações, e disse que os 192 conjuntos de calça e camisa de sarja são muito bem-vindos.

A Nova Participações, holding que controla as empresas da Nova Engevix, entregou nesta terça-feira 26 cerca de 200 uniformes para os profissionais que trabalham no Hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus em Carapicuíba.

Cada conjunto é composto de uma camisa e calça de sarja, no modelo conhecido como “pijama cirúrgico”, considerado extremamente importante neste momento, quando as equipes médica e de enfermagem precisam trocar de roupa com grande frequência.

Para o secretário municipal de Saúde de Carapicuíba, Diogo Alves Fernandes, a doação da Nova Participações foi muito bem-vinda e incentiva outras empresas a repetir o gesto. “É o momento de unir forças para que os efeitos desta pandemia sejam minimizados na cidade”, disse.

Yoshiaki Fujimori, CEO do grupo, lembra que esta é a segunda ação da empresa para ajudar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade frente à COVID-19. “No início do mês, a Nova Participações entregou 880 cestas básicas ao Fundo Social de Solidariedade de Barueri, onde fica a sede da empresa, e também 300 aventais e cerca de 2 mil máscaras, ambos de TNT, para a Associação dos Amigos da Medicina.”

Para ele, é dever da iniciativa privada contribuir para que os municípios com menos recursos consigam atender a população vitimizada pela pandemia.

Sobre a Nova Participações – Com foco em engenharia consultiva, a Nova Participações desenvolve projetos e viabiliza operações nas áreas de infraestrutura, saneamento, energia e indústria. Fundada há 54 anos com o nome Engevix, a Nova Participações detém um dos maiores acervos de projetos de engenharia do Brasil e é pioneira em técnicas inovadoras e no uso de tecnologia avançada em projetos vitais no Brasil e no exterior.