Guarda de Jandira realiza curso para corporações de cidades paulistas

Ao todo, 40 profissionais participam do curso de formação e o Prefeito de Jandira Paulo Barufi participou da formatura. (Divulgação/PMJ)

Paulo Barufi participou do encerramento da ação, no último domingo (30/04)

 

No último domingo (30/04), foi concluída mais uma edição do curso de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), realizado pela Guarda Municipal de Jandira e oferecida a corporações de Embu das Artes, Campo Limpo, Atibaia e de Jandira.

Ao todo, 25 profissionais das corporações das quatro cidades concluíram o curso. A cerimônia de encerramento aconteceu no Portal Ecológico, e contou com a presença de representantes das cidades participantes e do prefeito de Jandira, Paulo Barufi.

“É cada vez maior a participação da Guarda Municipal nas ações de segurança pública dos municípios e, por esta razão, a qualificação dos profissionais é fundamental. Em Jandira, temos orgulho em dizer que nossa Guarda é apta a oferecer serviços de segurança e, mais que isso, ministrar cursos como o PATAMO, sendo referência no Estado e no Brasil”, disse o prefeito.

O curso teve duração de dez dias e teve entre as disciplinas trabalhadas, Abordagem de Veículos, Gerenciamento de Crises, Progressão em Local de Alto Risco, Atendimento Pré-hospitalar, Entradas Táticas, Simulado de Operações e Imobilizações Policiais. A capacitação visa oferecer serviços de segurança mais qualificados aos moradores das cidades.

Não é a primeira vez que a Guarda de Jandira oferece capacitação. Em outras seis ocasiões, a corporação também contribuiu com este curso para a formação de agentes de cidades de São Paulo e outros estados e, inclusive, das Forças Armadas.