Governador Márcio França e prefeito Marcos Neves inauguram Delegacia Seccional

No sábado, dia 8, o governador Márcio França e o prefeito Marcos Neves inauguraram a nova sede da Delegacia Seccional de Carapicuíba. Antes, estava localizada na avenida General Teixeira Lott, 239. O prédio encontrava-se em condições precárias e a cidade corria o risco de perder a Seccional para outro município da região. Agora o equipamento de segurança está em novo endereço (Av. Deputado Emílio Carlos, 821, Chácara Santa Terezinha).

O imóvel disponibilizado pela prefeitura conta com mais de 800 m² de área construída. O prédio de três andares foi totalmente reformado, a instalação elétrica e a rede de computadores foram refeitas. O ambiente é climatizado, com 31 aparelhos de ar-condicionado. Também há mais dois prédios no qual funcionam o almoxarifado e a sala de arquivos.

O local, que recebeu novos móveis, possui estacionamento para 30 carros e acomoda o setor de finanças, que antes estava na Delegacia de Polícia de Barueri.
“Trabalhamos muito para que a Seccional continuasse em Carapicuíba. Nossa cidade corria o risco de perder a sede para algum município vizinho. Com muita determinação, conseguimos um imóvel e realizamos as reformas necessárias para abrigar a Delegacia. É a Prefeitura também trabalhando pela segurança”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Com o comando do delegado seccional de polícia, Dejar Gomes Neto, a Delegacia Seccional de Carapicuíba é responsável por administrar as delegacias de Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Jandira, Itapevi, Cotia e Vargem Grande Paulista, somando 25 unidades de polícia judiciária a ela subordinada.
“É uma obra muito importante que irá proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais e de atendimento para toda população de Carapicuíba e região”, disse o governador Márcio França.
Ao todo, 1.436.596 habitantes são atendidos. O efetivo existente conta com 40 funcionários, entre eles delegados de polícia, escrivães, investigadores, agentes de telecomunicação, policiais, auxiliares de Papiloscopista e oficial administrativo.

Operação Delegada da Guarda Municipal

No mesmo dia da inauguração da Seccional, o prefeito Marcos Neves sancionou a Lei 3.551, que permite aos guardas ampliarem a jornada de trabalho nas ruas. “Com isso, vamos fazer operações de ronda da Guarda Civil Municipal nos pontos de ônibus para proporcionar mais segurança à população”, afirmou Neves.

Além disso, está em andamento o concurso público para o preenchimento de 30 novas vagas para Guarda Civil Municipal de Carapicuíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.