Gilberto Kassab, Lau Alencar e Sérgio Yamato tornam-se cidadãos osasquenses

 Foto: Ricardo Migliorini / CMO

O Teatro Municipal Glória Giglio, na Vila Campesina, foi palco de uma cerimônia que, simultaneamente, homenageou três personalidades do mundo político, na noite desta nesta segunda-feira (9).

O Secretário Municipal de Serviços e Obras de Osasco, Lau Alencar, o ex-ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e o ex-vereador Tsuyoshi Sérgio Yamato receberam o título de Cidadão Osasquense – honraria concedida a personalidades que trabalharam pelo município, mas que não são nascidas em Osasco.

A entrega das honrarias aconteceu em uma cerimônia marcada pela presença maciça de amigos e convidados dos homenageados, que foram até o teatro para prestigiar o reconhecimento dado pelo Poder Legislativo de Osasco a essas pessoas que muito trabalharam pela cidade.

O carinho do público foi tão grande que os 414 lugares não foram suficientes para acomodar os convidados e muita gente precisou acompanhar a cerimônia em pé.

A iniciativa de realizar a cerimônia para homenagem tripla foi dos vereadores Ricardo Silva (Republicanos) e Josias da Juco (PSD), que resgataram decretos aprovados em legislaturas passadas para que os títulos pudessem ser entregues.

O primeiro a usar a palavra foi o Vereador Ricardo Silva, que leu os históricos dos três homenageados e parabenizou os vereadores proponentes pela escolha dos nomes.

O nome de Gilberto Kassab foi escolhido pelo Vereador Josias da Juco, por meio do Decreto Legislativo 28/2016, aprovado na legislatura passada.

Josias da Juco recordou a trajetória de Gilberto Kassab como ministro de Estado nas gestões Michel Temer e Dilma Rousseff, prefeito da cidade de São Paulo e deputado federal, viabilizando a liberação de recursos para a implantação de obras e serviços em Osasco.

Após receber o título de cidadania, Kassab agradeceu aos vereadores pela indicação de seu nome e afirmou que a honraria é um incentivo para que o trabalho prossiga. “É um reconhecimento que nos renova a energia para continuar a amizade e a parceria”.

Já o título de Cidadão osasquense entregue a Lau Alencar foi proposto pelo então Vereador José Amando Mota, via Decreto Legislativo 47/2007. O ex-parlamentar foi representado no ato pelo Vereador Ricardo Silva, que destacou a atuação do homenageado em prol do crescimento de Osasco.

“É muito difícil expressar em palavras todo sentimento que toma conta de mim neste momento. Aprendi que tudo que sou e tenho devo a Osasco”, disse Lau Alencar, após ser outorgado com o título de cidadania osasquense.

O último homenageado a usar a tribuna foi o empresário e ex-vereador Sérgio Yamato, que contou sua trajetória como homem simples do interior que chegou a Osasco na década de 1960, trabalhou como ambulante e feirante. Elegeu-se vereador e, segundo ele mesmo disse em seu discurso, sempre fez questão de ouvir a opinião dos menos favorecidos.

O título de cidadania osasquense a Yamato foi proposto pelo então vereador Fumio Miazaki, por meio do Decreto Legislativo 15/2003.

A solenidade foi prestigiada por empresários, amigos e familiares dos homenageados, representantes de entidades civis, pelos vereadores Ribamar Silva, Batista Comunidade (Avante), De Paula (PSDB), além do Prefeito Rogério Lins (PODE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.