Gestores da saúde de Cotia participam de capacitação sobre autismo

Na manhã desta terça-feira (12/03), gestores da saúde da rede municipal de Cotia participaram de uma reunião de apresentação do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com a professora doutora do Programa, Maria Cristiana Triguero Veloz Teixeira e, com a mestre e doutoranda do Programa, Nadia Maria Giaretta Ranalli. O encontrou se deu a convite da Secretaria de Saúde que tem o objetivo de auxiliar e preparar os profissionais na identificação precoce dos sinais autismo.

O encontro aconteceu na Clínica da Mulher e foi acompanhado por clínico geral, pediatra, psicólogo, psiquiatra, enfermeiro, entre outros, que atuam na Atenção Básica, na Especialidade e na Saúde Mental, além de profissionais da Educação e o Desenvolvimento Social. “Este é um momento histórico para Cotia. Pois reforça a preocupação do prefeito Rogério Franco e da Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, com as pessoas que sofrem de algum distúrbio, com as suas famílias e com os profissionais que estão na saúde, na educação e no social atendendo estes cidadãos”, disse Ângela Maluf, secretária adjunta de Saúde.

No primeiro encontro, foram apresentadas as propostas do Programa, os tópicos abordados e a possibilidade de um convênio com a Prefeitura de Cotia para levar a capacitação ao maior número de profissionais. “Agradecemos a doutora Maria Cristina e a doutoranda Nadia Maria por dividirem conosco seus conhecimentos. Vamos levar este projeto ao titular da Saúde, Magno Sauter, e ao prefeito Rogério Franco com a esperança de que bons frutos saiam de uma possível parceria”, disse Ângela. O segundo encontro deve acontecer nas próximas semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.