GCM de Jandira reúne 350 pessoas de 38 cidades durante seminário de patrulhamento tático

Nessa segunda-feira, 14, no anfiteatro  a GCM de Jandira realizou o II Seminario Estadual de Patrulha Tático, das 8h às 18h que reuniu cerca de 350 pessoas de 38 cidades do estado de São Paulo e uma do Paraná. O evento contou com palestrantes e equipes da ROTA e CAEP (Companhia Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar de SP.

Durante as 10 horas de evento os participantes tiveram uma programação especializada sobre 8 temas dos problemas rotineiros da profissão. Os assuntos foram palestrados, com demonstrações e profissionais experientes que falaram sobre a formação do patrulheiro tático, a importância da GCM na pronta resposta de um eventual ataque terrorista e ocorrências com reféns – Papel do 1º Interventor, entre outros conteúdos de patrulhamento tático.

Somos ousados, pois para receber 39 municípios é preciso competência. Teve GCM´s que viajaram 380 quilômetros para chegar até aqui. É um orgulho termos sediado o II seminário de Patrulhamento Tático” comemorou. 

O evento teve exposição dos equipamentos da Cia. de Ações Especiais Policiais e a empresa RJC expondo seus produtos não letais, com oficina e treinamento com uso de simulador e realidade virtual. 

Em sua segunda edição, o seminário mostrou sua importância para os agentes , haja vista o numero de profissionais que vieram ao evento, com o intuito de integrar as forças policiais e difundir o conhecimento sobre o patrulhamento tático, tão necessário e base para garantir a segurança da sociedade, através de intervenções rotineiras da GCM e seus profissionais

Para o GCM Siderley Lima, consultor de segurança e autor de 7 livros sobre o tema em questão: “Quanto mais conhecimento, mais aptos estaremos ao garantir a segurança pública. É a segunda vez que a Guarda Civil de Jandira realiza convenções como essa e tem se tornado referência no assunto”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.