Furlan declara apoio a pré-candidatura de Gregório em Pirapora do Bom Jesus

Furlan apoiará Gregório em Pirapora do Bom Jesus

Na manhã de quarta-feira (21), o prefeito de Barueri, Rubens Furlan recebeu o ex-prefeito Gregorio Maglio em seu gabinete para manifestar seu apoio ao pré-candidato Gregório Maglio.

Com a proximidade das eleições suplementares na cidade de Pirapora do Bom Jesus, Rubens Furlan, que é do PSDB e umas das grandes lideranças da região, disse que quando se trata de um jovem e de experiência, ele é suprapartidário. “Eu tenho militância no PSDB, mas eu apoio candidatos da nossa região que são bons. Em Pirapora apoio o Gregorio porque ele já tem experiência, governou bem a cidade e está aí para governar de novo. Ele é o meu candidato!”.

O vice-prefeito de Barueri, Roberto Piteri, salientou que também acompanha a política da região e o trabalho do Gregorio. “Sabemos que não é fácil governar uma cidade com pequenos recursos, mas o Gregorio é uma pessoa séria, que admiramos. Espero que ele volte a ser prefeito para que Pirapora progrida o quanto ela precisa e cada vez mais”.

 

Entenda o caso

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, por 7 votos a 0, o recurso apresentado por Raul Bueno, com a candidatura impugnada. A decisão que saiu em dezembro de 2017 foi publicada no dia 01 de março. O indeferimento de registro, o mantém fora da disputa.

Entre os motivos, com base na Lei da Ficha Limpa, foram as suspeitas de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em convênios firmados entre 2004 e 2006, quando Raul estava no comando do município pela segunda vez.

Enquanto isso, o presidente da Câmara Municipal, Dany Floresti, assumiu interinamente a prefeitura. O município aguarda a publicação de instruções do Tribunal Regional Eleitoral para realizar as eleições suplementares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.