Fundo Social de Barueri projeta ações para sensibilizar a cidade

Conselheiras do Fundo Social de Barueri (Divulgação/Secom-Barueri)

O Fundo Social de Solidariedade de Barueri tem novas conselheiras. Elas foram empossadas e já participaram da primeira reunião de trabalho no dia 20 de fevereiro, na sede da Secretaria de Promoção Social. Ao todo são 10 conselheiras, sendo cinco do Poder Público e cinco representantes da sociedade civil.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, conduziu o encontro e falou da importância do Fundo Social no município. Segundo ela, a função do Fundo Social é “envolver pessoas e mobilizar a comunidade”.

“O governo tem ações bem definidas e ao Fundo Social compete atuar em conjunto, com atenção maior às questões que fogem da esfera governamental”, afirmou. “Trabalhamos só com doações e, com este conselho formado, podemos canalizar verbas e doações para nossos projetos.”

A presidente frisou o quanto é importante haver o envolvimento da sociedade: “sem isso, a cidade fica fria. Temos que mobilizá-la, sensibilizá-la. Primeiro vamos fazer, mostrar, ganhar credibilidade e depois que ganharmos confiança, os parceiros chegarão”.

Ações

Sobre os projetos, Sônia falou de animais abandonados, Campanha do Agasalho e aniversário da cidade. Contou que, de forma voluntária, está engajada em atender os moradores de rua e que, no dia 18 de fevereiro, realizou ação com eles e outros voluntários.

Quanto aos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade, a presidente detalhou algumas mudanças como a transferência dos Núcleos de Moda do Jardim Reginalice e do Silveira para o prédio da Promoção Social. Os do Parque Imperial e Vale do Sol continuam atendendo nos mesmos endereços.

Conselheiras

As conselheiras do Fundo Social de Solidariedade são escolhidas para um mandato de dois anos, podendo ser reconduzidas por mais dois. A composição do Fundo Social de Solidariedade de Barueri 2017-2018 está assim constituída:

Presidente – Sônia Dias Furlan

Vice-Presidente – Valeria Fugii Conceição Rodrigues de Barros

Secretária – Adriana da Silveira Bueno Molina

Tesoureira – Roseli da Rocha Silva

Membro – Fabíola Sarcinella Talassi de Carvalho

Membro – Liamara Reis Vasconselhos

Membro – Marilene Freitas Carreira

Membro – Regiane Strobillius

Membro – Roberta Juliana Branca Furlan

Membro – Rosemeire Regina Ribeiro Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.