“Foi uma boa administração Sergio Ribeiro e Salim Reis, merecemos nota 7, pois Carapicuíba estava muito atrasada”

Antonio Carlos dos Reis, Salim Reis (PSD),  vice-prefeito da cidade de Carapicuíba por 8 anos, nos dois mandatos do Prefeito Sergio Ribeiro. Já saiu candidato a Deputado Federal e já esteve a frente de algumas secretarias no mandato de Ribeiro. Anunciado como pré-candidato a prefeito pelo partido PSD, tem feito suas conversas com os demais partidos para costurar uma aliança para seguir na administração da cidade.5.2_E

1 – Você é pré-candidato a prefeito?
R: sim, eu sou pré-candidato  com apoio do meu grupo e para atender o povo Carapicuíbano, vou apresentar o que eu desejo para a cidade de Carapicuíba. Existem uns três nomes que se apresentam hoje como pré-candidato, mas poderíamos conversar para fazer uma administração em conjunto.

2 – O nome do pré-candidato Marcos Neves está entre os prováveis parceiros de dialogo?
R: Hoje seguramente digo que não, mas não digo que não pode estar amanhã, pois na política só frutifica com parcerias. É necessário dialogar com todas as correntes e grupos, o grupo do Marcos não mantém um dialogo hoje conosco, mas também não impede de dialogar amanhã.

3 – O que acha da lista enorme de pré-candidatos que existe em Carapicuíba?
R: Eu acredito que tem nome nessa lista que não se firma como candidato e até pode surgir nomes que não estão na lista hoje. Acho importante esse grande numero de pré-candidatos para que haja um debate onde quem ganha é a população.

4 – Estranhou a mudança do pré-candidato Abraão Junior,  saindo do PT e indo para o PSDB?
R: Ficou meio estranho, mas na política tudo é possível, eu não faria essa troca. Não participei dessas reuniões que definiram isso, não posso dizer muito sobre essa mudança que o presidente da Câmara promoveu, mas posso dizer que o prefeito Sergio Ribeiro ficou feliz com essa mudança ocorrida.

5 – Em uma provável campanha, irão colocar em sua responsabilidade como vice-prefeito alguns problemas da cidade, o que tem a dizer sobre isso?
R: Eu faço parte da atual administração, mais muitas coisas eu não fui consultado, por exemplo, as obras que estão paradas. Não me perguntaram, e eu vou dizer naquelas que eu tenho responsabilidade o que eu tenho feito, as obras que eu achar  que merecem ter continuidade, terão continuidade se o povo achar que devo ser prefeito de Carapicuíba, o maior prejudicado com obra parada é o povo, então nós temos que terminar as obras seja elas quais forem. Sempre procurei o prefeito para falar disso e ele mostrou as justificativas do porque estão paralisadas.

6 – Caso viesse a ser eleito o que faria em um primeiro mês de administração?
R: Algumas coisas precisam ser ajustadas para funcionar melhor. A UPA deve funcionar urgentemente, algumas obras precisam ser prioridade. Porém também temos que resolver a situação da guarda municipal na cidade, enfim temos muitas coisas a fazer que deveremos avaliar no momento certo, lógico após uma vitória.

7  – Existem pesquisas que apontam que um determinado candidato pode vencer no primeiro turno ou vencer no segundo turno, já sabendo que a pontuação dele é superior ao dos demais, existe já um acordo para uma provável união?
R: Sempre há possibilidade de dialogo, só precisa ver quem vai para o segundo turno. Prefiro esperar o resultado do primeiro turno. Hoje sabemos que existem pesquisas que a somatória dos votos aponta para 125%, nunca vi isso, já que temos 100% de eleitores. Então caso aconteça um segundo turno vamos dialogar e ver o que é melhor para a cidade.

8 – Quais suas contribuições para a cidade nesses oito anos de vice-prefeito?
R: Eu Contribui bastante com a experiência que tenho trazendo recursos para a cidade. Fui peça fundamental na implantação de alguns projetos e por sinal, alguns foram conquistados e não colocados em prática.  Não sou marinheiro de primeira viagem, já contribui em outros lugares e como vice-prefeito isso foi muito importante.

9 – Em sua opinião foi um vice-prefeito bem ou mal aproveitado?
R: Por toda a experiência que eu tenho poderia ser melhor aproveitado. Eu trouxe um projeto para Carapicuíba que demorou a ser colocado em pratica, o SESI por exemplo.  Gás em Carapicuíba, tinha gente contraria ao gás encanado. Eu busquei os caminhos para trazer isso. Intermediei junto a Eletropaulo uma divida.  O parque do planalto estará totalmente iluminado, asssim como fez outros parques.

10 – Como você avalia a administração Salim Reis x Sergio ribeiro
R: Foi uma boa administração Sergio Ribeiro e Salim reis, fizemos uma boa gestão pois Carapicuíba precisava avançar e estava muito defasada. Daria uma nota sete pelos avanços que conquistamos. A merenda melhorou na nossa gestão, implantamos uniformes escolares. Porém mesmo após a nossa gestão muita coisa ainda precisa avançar, mas fizemos a cidade evoluir bem.

11 – Como avalia o sistema municipal de saúde de Carapicuíba?
R: A saúde de Carapicuíba esta na media Nacional, mas a média nacional é ruim. Nós precisamos encontrar meios, ou a união deve distribuir melhor a receita para que os municípios possam dar mais respaldo aos contribuintes. Precisa ser criado um plano republicano para cuidar da saúde em âmbito nacional.

12 – Como foi sua contribuição sendo secretário na gestão Sergio Ribeiro?
R: Contribuiu e aprendi muito. Vi como funcionavam as coisas nas secretarias por onde teve minha participação ou atuação direta. Nas secretarias que ficaram sobre minha responsabilidade o prefeito não interferiu, ele me deu todo o respaldo para eu trabalhar como acha melhor para a cidade.

13 – Como avalia a sua parceria feita durante esses oito anos com o Sergio Ribeiro e que nota daria para a atual gestão?
R: Eu daria uma nota 7. Essa parceria foi ótima para mim, pois me trouxe muita experiência, claro, eu devo essa parceria ao prefeito Sergio Ribeiro que me aceitou como vice-prefeito em seu grupo e me apoio como vice dele para um segundo mandato. Hoje o prefeito me deseja sucesso na minha empreitada de pré-candidato e tenho certeza que a cidade tem muito a ganhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.