Festival Barueri de Dança envolve mais de 400 bailarinos 

Nos dias 16, 17 e 18 de agosto acontece a terceira edição do Festival Barueri de Dança, no Centro de Eventos, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo. São mais de 400 bailarinos e dezenas de companhias e grupos de dança que disputarão prêmios e prestígio. 

 A premiação soma R$ 12 mil e as modalidades disputadas são: balé clássico, balé de repertório, dança contemporânea, jazz, danças urbanas, estilo livro e dança de salão, divididas nas categorias infantil, amador e adulto. A mostra competitiva é aberta ao público, o ingresso é solidário e basta levar uma unidade de leite em pó (pacote ou lata de 1 Kg). 

  “O Festival Barueri de Dança é uma oportunidade para valorizar o trabalho realizado por escolas, oficinas, grupos e companhias de dança”, ressaltou Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo. 

 Além das apresentações de coreografias nas diversas modalidades haverá também debates e workshops com os especialistas e professores: Ricardo Scheir, Eduardo Menezes, Claudia Carvalho e Carolina Resende. As vagas para os workshops são limitadas e o valor é de R$ 20 por participante. É necessário solicitar a ficha de inscrição através do e-mail festivais@barueri.sp.gov.br. 

 Workshops 

Sábado (17/8) 

Das 9h30 às 11h – “Ballet Intermediário”, com Ricardo Scheir 

Das 11h às 12h30 – “Dança Contemporânea”, com Eduardo Menezes 

 Domingo (dia 18/8) 

Das 10 às 12h – “Ballet Infantil”, com Cláudia Carvalho e Carolina Resende 

 Serviço 

Centro de Eventos – Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto. Dia 16 às 19h; dia 17 às 18h; e dia 18 às 16h. Mais informações: 4706-1381. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.