“Feira da Primavera da Mulher Empreendedora” de Santana de Parnaíba terá a participação de mais de 300 microempresárias nos dias 24, 25 e 26 de setembro

O evento visa fomentar e incentivar as parnaibanas mostrando seus trabalhos e
promovendo geração de renda

O evento visa fomentar a economia e promover a geração de renda, oferecendo um espaço adequado para que as parnaibanas mostrem seus trabalhos.

Para estimular o empreendedorismo feminino, a Secretaria da Mulher e da Família irá realizar de 24 a 26 de setembro a “Feira da Primavera da Mulher Empreendedora” com a participação de mais de 300 mulheres, que irão expor e comercializar seus produtos, na Praça 14 de Novembro.

Para essa edição é esperado um grande público, assim como ocorreu na primeira edição da feira organizada em junho, onde milhares de pessoas estiveram presentes durante os quatro dias de evento, que foi um marco no município para alavancar a retomada econômica, além de proporcionar às comerciantes retorno financeiro e networking.

O evento ainda ajuda quem mais precisa, pois para que as expositoras
participassem da feira, foi necessário realizar a doação de duas cestas básicas para o Fundo Social de Solidariedade do município, que reverterá as doações arrecadadas para famílias da cidade em situação de vulnerabilidade. Vale ressaltar que durante a pandemia o número de trabalhadores informais aumentou significativamente, entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021 a taxa de informalidade cresceu 11,8%, representando 39,7% de toda população brasileira ocupada, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além da Feira, no evento também haverá um stand do Banco do Povo e do Sebrae, para auxiliar as mulheres que precisarem tirar dúvidas sobre empreendedorismo, e para que seja realizado o maior número de vendas, a Secretaria da Mulher e da Família também irá oferecer duas palestras gratuitas para as inscritas com o tema: “Descomplique para vendas e divulgação”, ambas no dia 21 de setembro.