Exposição de moda ‘Festas Populares do mundo inteiro” entra em cartaz no Raposo Shopping

As Festas Populares de todo o mundo estão representadas na exposição que o Raposo Shopping realiza em parceria com a escola de moda Sigbol Fashion até o mês de fevereiro de 2017. Resultado do ‘Concurso Sigbol História da Moda’ promovido anualmente pela Sigbol Fashion, a mostra traz 64 trajes em miniatura que simbolizam as variadas festas populares, tema da pesquisa proposta aos alunos participantes da 15ª edição.

Independentemente das origens ou culturas; profanas, sagradas ou folclóricas, as festas populares revelam e reafirmam identidades levando para as ruas e praças públicas das cidades a coletividade, sempre carregada de memórias e tradições. Na exposição o público poderá conhecer através dos trajes criados por alunos a Festa dos Mortos comemorada no México, o Carnaval de Veneza, o Haloween, a Shivaratri e a Durga Puja indianas, a Mardi Gras, último dia do carnaval de Nova Orleans, as festas nordestinas e outras cultuadas em diversos países.

O Concurso História da Moda, que está em sua 15a edição, é realizado pela escola Sigbol Fashion e a cada ano um novo tema é sugerido aos alunos para desenvolverem, a partir dele, interpretações em miniaturas de peças de vestuário. Os trabalhos inscritos são avaliados de acordo com três critérios: Pesquisa, Execução e Criatividade e todos os trabalhos participantes são apresentados ao público em exposição itinerante pelo período de um ano.

Sigbol Fashion na moda há mais de três décadas

Desde a década de 70, o Método Sigbol de modelagem vem sendo considerado inovador e revolucionário. Criado a partir de uma simples ideia de uma estilista italiana, o “Siga as bolinhas e seu molde base estará pronto”, o método ágil de modelagem deu origem à primeira unidade da escola no Brasil, em 1982. A Sigbol cresceu e ampliou sua área de atuação acompanhando o mercado da moda brasileira passando a oferecer um extenso programa de cursos que privilegia o ingresso no mercado de trabalho. São 18 unidades sediadas em São Paulo, Grande São Paulo, interior do Estado e no Distrito Federal, que já formaram mais de 55 mil alunos.

expo-modas-shopping-raposo