Ex-prefeito Fuad Chucre receberá título de Cidadão Carapicuibano

10-09 Aprovado Título Cidadão Carapicuibano Fuad Chucre (1)

Foi aprovado em segunda discussão, nessa quarta-feira (09), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, o Projeto de Decreto Legislativo 90/2015, de autoria do vereador Elias Cassundé (PMDB).

O P.L. concede o Título de Cidadão Carapicuibano ao ex-prefeito Fuad Chucre (PSDB), pelos relevantes serviços prestados ao município, durante seus três mandatos à frente do Executivo. O título será entregue durante Sessão Solene cuja data ainda não foi divulgada.

“Fuad sempre atuou a favor do povo carapicuibano e, quando prefeito, realizou importantes obras para nossa cidade. Foi durante os mandatos dele, por exemplo, que parques foram construídos e centenas de ruas foram pavimentadas”, comentou Elias Cassundé.

 

Biografia

Nascido em 1939, na cidade de Bento de Abreu (SP), Fuad Gabriel Chucre tornou-se prefeito de Carapicuíba pela primeira vez em 1993. Foi eleito novamente em 2001 e reeleito em 2004, exercendo o cargo até 2008.

Entre as obras que realizou na cidade estão a construção da Fatec/Etec, o Calçadão Central, a avenida Governador Mário Covas, o Pronto Socorro da Vila Dirce e o Pronto Socorro Infantil, a duplicação da Estrada da Fazendinha, o recapeamento de toda a avenida Inocêncio Seráfico e a implantação dos Parques dos Paturis, Planalto e Aldeia.

Também faz parte das obras realizadas durante seu governo a construção do Teatro Jorge Amado, do Teatro de Arena, do Centro de Esportes, do 33º Batalhão de Polícia Militar, além da pavimentação de mais de 1,7 mil ruas.