Estrada dos Romeiros em Santana de Parnaíba, Receberá Binder- Camada Asfáltica.

Santana de Parnaíba (cidade à 35km de SP) começou o ano sofrendo com a forte chuva que caiu na região com volume de 172 milímetros em menos de 3 horas. O que ocasionou a abertura de uma cratera nos dois sentidos de uma das principais vias de acesso do município, a Estrada dos Romeiros.

No dia 2, ainda de madrugada, a prefeitura fez uma força tarefa e em 20 horas conseguiu fechar a cratera, garantindo que já na Quinta-feira, as 6h da manhã, os veículos pudessem circular. Hoje foram feitas as guias e sarjetas e dado início a construção das caixas de capitações que devem ser concluídas na próxima segunda-feira.

A prefeitura decretou situação de emergência e iniciou um trabalho incessante para a recuperação da via que faz a ligação do Centro da cidade com municípios vizinhos e a Rodovia Castelo Branco. Mesmo os funcionários em férias foram convocados para auxiliar no trabalho.

A Estrada é gerida pelo Departamento de Estradas de Rodagem – DER, no entanto, a obra emergencial foi realizada com recursos e mão de obra da prefeitura já que era essencial restabelecer o fluxo de veículos no local. A via passará por mais intervenções e a previsão é de que em breve a situação da Estrada esteja 100% normalizada.

A chuva também causou problemas em outros pontos da cidade, mas a prefeitura agiu de forma estratégica, com equipes em vários pontos do município e na tarde de ontem todas as outras ruas da cidade já estavam desobstruídas e transitáveis.

Aqueles que de alguma forma foram afetados pelas chuvas já estão sendo atendidos pelas unidades assistenciais do município e o Fundo Social de

Solidariedade está arrecadando doações para ampará-los. Para doar basta entrar em contato pelo telefone 4622-7050, procurar o Fundo Social na Rua Santa Cruz, 155 – Centro ou o Bazar de Solidariedade, na Estrada do Romeiros, 40.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.