Equipes da Secretaria da Saúde ampliam ações preventivas ao mosquito Aedes aegypti

12-03-Prefeitura-reforça-combate-a-dengue-com-nebulizador-veicular-2A equipe de combate à dengue ganhou um importante reforço na cidade de Itapevi. A partir das próximas semanas, a Secretaria da Saúde vai utilizar um nebulizador veicular para auxiliar nas ações de bloqueio realizadas em pontos estratégicos do município.

O equipamento – uma máquina de pulverização acoplada a uma picape – dispara jatos de inseticida específico, atingindo uma extensão maior que os equipamentos costais utilizados pelos agentes de controle de endemias nas atividades de rotina e bloqueio, que já vem sendo realizadas desde o início do ano e deverão ser mantidas.

Cabe lembrar que a administração municipal por meio da equipe de Controle de Vetores, vem trabalhando ininterruptamente, inclusive aos finais de semana, priorizando as ações de controle mecânico e nebulização nas residências e bairros onde há incidência de casos positivos de dengue.

Nas últimas semanas, os bairros de atuação foram Jardim Vitápolis e Amador Bueno com intensificação também do trabalho dos agentes comunitários de saúde e envolvimento de todas as secretarias municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.