Equipe de Ginástica Rítmica de Osasco é campeã no Troféu São Paulo 2016

ginasticas-ritmicas

 A equipe de Ginástica Rítmica de Osasco participou no sábado, dia 5 de novembro, do Troféu São Paulo 2016 – 2ª fase, competição organizada pela Federação Paulista de Ginástica (FPG), e foi Campeã Geral no Nível B. Osasco conquistou ainda o Segundo Lugar – Nível A e o Troféu de Massificação. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo do São Paulo Futebol Clube (SPFC), na capital paulista.

Com o ginásio lotado, as ginastas deram um espetáculo nas séries individuais nos dois níveis que participaram, sendo nível A (4 a 8 anos) e nível B – mãos livres (a partir dos 9 anos).

 A competição contou com a participação de 22 entidades e o total de 670 ginastas. Todas as atletas receberam medalhas de participação e certificado. A equipe osasquense competiu com o maior número de ginastas inscritas, 130 no total, e por isso recebeu o Troféu de Massificação da FPG.

 Letícia Ribeiro Ibanhez, professora de Ginástica Rítimica há dez anos, comentou que esta competição é a base, o início de tudo. “A competição foi excelente! Aqui elas conhecem o verdadeiro cenário de um campeonato, aprendem a controlar a ansiedade, utilizar as técnicas desenvolvidas durante os treinos ao longo do ano e como se trajarem para um evento como este, com uso do collant de apresentação, sapatilhas, maquiagem e penteado”, destacou.

 “As atletas a partir dos 9 anos competem no Nível B (mãos livres), porque esse torneio de massificação, que acontece duas vezes ao ano, proporciona a mudança de nível para as ginastas que mostram um bom desempenho. Quem consegue uma boa pontuação passa para o próximo nível, que é a corda, e assim segue progressivamente”, concluiu.

 A equipe de GR de Osasco conta com o trabalho técnico das professoras Maria da Conceição Concita (presidente do Comitê Técnico de GR), Letícia Ribeiro Ibanhez, Sílvia Ferraz e Camila Trajano.

 Participaram da 2ª fase do Troféu São Paulo as equipes: Asaben Broca Meireles Guaratinguetá; C.E. Vila Guarani; Clube Atlético Juventus; Clube Espéria; Colégio Bom Jesus São José – São Bernardo do Campo; Colégio Nova Estrela Guia – SP; Colégio Suzano; FUM Guarulhos; G.R São José;G.R São Matheus; Liga Praiagrandense; P.E.H. Poá; P.M. Ferraz de Vasconcelos; P.M.Indaiatuba; P.M. Mogi das Cruzes; P.M. Peruíbe; P.M. Pindamonhangaba; P.M. Ribeirão Pires; P.M. São José dos Campos; S.M.E.L.C. Amparo; São Paulo Futebol Clube (SPFC) e F A E. Osasco.