Em Jandira, parlamentar reivindica informações sobre o planejamento da merenda escolar

Por intermédio de requerimento, vereador Cebolinha indicou à Prefeitura que os pais dos alunos da rede municipal sejam informados sobre o planejamento do cardápio das escolas; em outro documento, ele também cobrou a implantação de uma brinquedoteca na cidade

O vereador Cícero Amadeu Romero Duca (PTB), o “Cebolinha”, apresentou dois requerimentos na 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, dada em 23 de novembro de 2021. No primeiro deles, de número 586/21, o parlamentar solicitou à Prefeitura a disponibilização do planejamento do cardápio da merenda escolar para os responsáveis ou pais dos alunos da rede municipal.

Como justificativa, Cebolinha lembrou que uma alimentação saudável é fundamental para o desenvolvimento integral de todos os indivíduos. “Para muitas crianças em situação de vulnerabilidade social, a merenda escolar é o único alimento que recebem durante o dia. Essa realidade desalentadora reforça ainda mais a importância da escola em oferecer refeições mais saudáveis e nutritivas para as crianças”, salientou.

Por sua vez, o documento 587/21 pediu a implantação de uma brinquedoteca no município. O vereador argumentou que é por intermédio da brincadeira que as crianças desenvolvem suas potencialidades e habilidades. Após aprovação na Casa de Leis, os dois textos seguiram para a análise do Poder Executivo.