Em Cotia professores de Educação física recebem orientações sobre a prática escolar

EDUCAÇÃO_formação-ed-fisica_005-(1)Os professores de educação física da rede municipal de ensino participaram na terça feira (24/3) da capacitação oferecida pela Secretaria de Educação para orientação sobre as práticas pedagógicas.

“Nossa maior preocupação era com alguns professores que ingressaram na sala de aula neste ano e precisavam de orientação sobre a educação física escolar, especificamente, com as crianças menores de 5 ou 6 anos de idade”, explicou a coordenadora pedagógica Roberta Mariano, formada em Educação Física que hoje trabalha no Departamento Pedagógico da Secretaria.

De acordo com a secretária Geslayne Dias Camargo, a preocupação da Secretaria foi dar respaldo aos profissionais para que eles trabalhem da melhor forma possível com as crianças, se adequando a qualquer tipo de ambiente. “Foi necessário alinhar e desenvolver ações de acordo com as possibilidades apresentadas por cada turma”.

Outra orientação foi com relação ao Dia do Desafio – prática realizada na última quarta-feira do mês de maio, para incentivar as atividades físicas, que envolve toda equipe escolar e alunos para se exercitarem.

O encontro também proporcionou a troca de experiências e criação e atividades que contemplem e estimulem a comunidade do bairro. Os professores foram instruídos nas noções básicas de primeiros socorros.

A formação foi dividida em dois períodos e duas turmas para não prejudicar as aulas nas unidades escolares.

Fotos: Quel Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.