‘Elo da Cultura’ antecipa comemorações do Dia da Criança em Jandira

Ressignificar a ligação das pessoas com os espaços públicos de seu município é um dos objetivos do projeto ‘Elo da Cultura’, que chega em Jandira no próximo dia 06 de outubro. Durante a tarde do sábado, serão oferecidas várias atividades gratuitas que antecipam as comemorações do Dia das Crianças na cidade.

“A ideia do projeto é justamente promover a cultura em locais públicos, oportunizando essa conexão entre espaços e pessoas a partir de práticas lúdicas e artísticas. Já passamos por Jacareí e Carapicuíba, onde a resposta foi bastante positiva e com grande participação da população – adultos, jovens e crianças – em todas as ações promovidas”, comenta Lucas Silveira, da Numen Produtora, idealizadora do projeto que encerra as ações de 2018 em dezembro, em Jundiaí.

Rica e diversificada, a programação transita por contação de histórias, oficina de brincadeiras folclóricas e show de bolas de sabão; as atrações serão montadas na Praça Central Anielo Gragnano, à partir das 14h. “Para a contação de histórias a gente une música, expressões corporais, elementos cênicos e de teatro de rua para dar vida e emoção à história de uma sereia, em uma narrativa linda que encanta a todas as idades, na verdade”, comenta Carol Ladeira que, além de encenar a atividade, é também vocalista do grupoCantavento presente no evento para tocar ao vivo músicas do repertório do CD Brincantorias.

Destaque por onde passa, a oficina de tecido acrobático atende a todas as idades. E para os amantes da música instrumental, o Trio Mão de Onze (composto por baixo, pandeiro e saxofone) encerra a programação dividindo espaço com uma projeção de vídeo mapping. “A essência do projeto é realmente reunir a família. Por isso, nossa curadoria propõe uma programação rica e diversificada a fim de oferecer à população da cidade uma atração diferente e especial. O que, além de qualificar o evento, mantém nossa expectativa de bom público em Jandira também”, conclui Silveira.

Elo da Cultura é um projeto realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, em conjunto com aNumen Produtora e patrocínio do Atacadão.

SERVIÇO

Elo da Cultura em Jandira

Programação gratuita para toda a família

Quando: Sábado, 06 de outubro, das 14h às 18h

O que: Oficinas, intervenções artísticas, shows e apresentações musicais

Onde: Praça Central Anielo Gragnano – Av. dos Vessoni, 2, Centro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*