“Dia D Municipal” promove vacinação para combate do vírus da gripe no sábado

A Secretaria Municipal de Saúde promove no próximo sábado (1), o “Dia D Municipal” para imunizar a população contra o vírus da gripe. Todas as dez unidades básicas de saúde de Jandira estarão abertas das 8h às 17h.

Ação é realizada como extensão do prazo de imunização determinado pelo Ministério da Saúde para a 21º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que termina nesta quinta-feira (31).

Os grupos prioritários para tomarem a dose contra a Influenza são gestantes, crianças a partir dos seis meses e até os cinco anos e 11 meses de idade, mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores da área da saúde dos serviços público e privado, professores das redes pública e privada, profissionais das forças de segurança, como bombeiros e policiais, e pessoas com mais de 60 anos. Sob prescrição médica, portadores de doenças crônicas, como diabetes e asma, e doenças cardíacas podem tomar a dose da vacina.

Para tomar a dose trivalente é preciso portar documento oficial com foto e caderneta de vacinação.

Na cidade, até o dia 22 de maio, 62% das 26 mil pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomaram a vacina e neste ano não há registro de mortes pelo vírus Influenza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.