Desfile Cívico de Santana de Parnaíba reúne milhares de pessoas na região da Fazendinha

Foto: Sandro Almeida

No dia da Independência do Brasil, a prefeitura de Santana de Parnaíba realizou, no último sábado (07/09) na Fazendinha, o tradicional desfile cívico, que neste ano teve como tema “Era uma Vez”, onde os participantes desfilaram caracterizados com temas de histórias infantis, contos de fada e personagens relacionados a história da cidade.

                O Prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar, juntamente com o Deputado Estadual Marmo Cezar, a primeira-dama Selma Cezar e o Secretário de Educação Clecius Romagnolli, vieram a frente do desfile, acenando para o público presente, que retribuía o carinho. Durante a cerimônia de início, o prefeito falou sobre os investimentos em educação: “Esse é evento é um dos maiores motivadores de cidadania, de valorização da nossa pátria. E isso é resultado do trabalho na educação, e é por esse caminho, que estamos fazendo da nossa cidade, a número um em formação e educação, de todo o Brasil.”, comentou Elvis.

                Organizado pela Secretaria de Educação, mais uma vez a banda Marcial Lyra fez a abertura do evento que contou com a participação de mais de 3 mil integrantes, entre os alunos dos colégios da rede municipal, as forças de segurança da cidade como a Guarda Municipal (GMC), Guarda Mirim, Defesa Civil, Polícia Militar, integrantes do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro, além da associação Rainha da Paz e do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente. A novidade deste ano ficou por conta da Secretaria de Cultura, que exibiu painéis com imagens dos principais pontos turísticos da cidade.

A Maria Estela, ao lado do esposo, falou da alegria em assistir o Desfile Cívico da Cidade: “Sempre me emociono com essa maravilha, pois é muito lindo. Eu já assisti desfiles de várias cidades, mas nenhum é igual ao de Santana de Parnaíba. Maravilhoso!”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.