Deputado Marcio Camargo busca investimentos de empregabilidade para Cotia

reunião.investe.sp (2)

Nesta quinta-feira (10/09), o deputado estadual Marcio Camargo acompanhado do Secretário de Indústria e Comércio de Cotia, Almir Rodrigues e do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, Jorge Nazareno reuniu-se com o presidente da Investe São Paulo, Juan Quíros, para buscar investimentos para a região.

A princípio o parlamentar reforçou a questão da Delphi com objetivo de encontrar uma forma de não prejudicar os trabalhadores, já que a empresa anunciou recentemente sua transferência da cidade de Cotia para a cidade de Piracicaba. Com isso, o presidente da instituição pediu ao deputado uma reunião com os administradores da metalúrgica para verificar se há interesse em vender ou alugar a estrutura atual para empresas que estejam interessadas em aproveitar o espaço (com 95 mil m2, sendo 20 mil m2 de planta edificada) e assim implantar um novo segmento no local.

De acordo com Juan Quíros, sua equipe já tem dois perfis empresariais que se interessariam na estrutura, e com a implantação do novo empreendimento na cidade o segmento poderia gerar de 500 a 3000 oportunidades de emprego em Cotia.

Outro assunto abordado na reunião foi investimento para empresas com potencial de exportação na cidade de Cotia. O novo projeto da Investe São Paulo lista cidades com empresas exportadoras, ou com potencial de exportação, para incluí-las na conquista de novos mercados. Sendo assim, a Secretaria de Indústria e Comércio de Cotia fará um levantamento das empresas com esse perfil na cidade para encaminhar à instituição.

A próxima reunião será marcada pela equipe da Investe São Paulo, nos próximos dias, com a intermediação do deputado Marcio Camargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.