Defesa Civil de Cotia faz palestras educativas em escolas

Alunos da Escola Municipal Joaquim Pereira da Silva, no bairro Vila São Joaquim, assistiram a uma palestra ministrada pela Defesa Civil, nesta segunda-feira (18/02). Desde 2017, a pedido do prefeito Rogério Franco, a Defesa Civil realiza um trabalho educativo nas escolas levando informações sobre o que é a Defesa Civil, para que ela serve, além de orientações de segurança para as crianças e adolescentes.

Na palestra desta semana, a Defesa Civil falou sobre o que fazer em caso de tempestade, alagamentos, entre outros assuntos importantes para a segurança da criançada. “As crianças são sempre muito receptivas, interessadas em saber o que a Defesa Civil faz. São fundamentais como multiplicadores em casa de tudo que aprendem na palestra”, disse Lincoln Junior, diretor da Defesa Civil.

No mesmo dia, a Defesa Civil fez a remoção de uma árvore que apresentava risco para os alunos e funcionários da EM Joaquim Pereira da Silva. De acordo com Lincoln, qualquer escola pode agendar uma palestra com a Defesa Civil. Basta entrar em contato pelo 4614-1614, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Já a população que precisar da Defesa Civil para alguma ocorrência precisar ligar 199, que funciona 24h, todos os dias.