Decisões emocionantes dos torneios municipais marcam o fim da temporada 2017

finais-futebol-20-11-16-marcio-koch-2

No último domingo, 20, Santana de Parnaíba conheceu os campeões dos dois últimos torneios de futebol da temporada 2017 em decisões emocionantes. Realizadas no Campo Municipal, a primeira final do dia colocou frente a frente os times Unidos da Vila Esperança e Leão do Morro pela disputa do Sub-17.

 As duas equipes chegaram na final como azarões, pois se classificaram como terceiro e quarto colocados da mesma chave e conseguiram derrotar equipes consideradas favoritas e mostraram porquê chegaram na decisão. O primeiro tempo começou com os dois times buscando o ataque e perdendo boas oportunidades de gol. Aos 10 minutos de jogo, após contra-ataque do Leão do Morro, a defesa do Vila Esperança afastou mal e Mateus Cinésio abriu o placar. No fim da primeira etapa, Caique Augusto, chuta de fora da área e deixa tudo igual.

 No segundo tempo o Vila Esperança tomou conta da partida, enquanto o Leão do Morro se mantinha na defesa, esperando um erro do adversário para ampliar. A partida acabou ganhando em emoção com as equipes perdendo muitas chances. Os dois técnicos fizeram alterações e quem se deu melhor foi o time da Vila Esperança, com Gabriel Picolé que aproveitou a falha do goleiro adversário e fez 2 a 1, dando o título do Sub-17 para sua equipe.

“Chegamos desacreditados, pois conseguimos a vaga no final da primeira fase, mas mostramos a nossa força e o resultado foi esse. Fico muito feliz e dedico aos meus companheiros esta conquista e parabenizo a prefeitura pela realização dos torneios que vem melhorando a cada ano” comentou Caique Lisboa – volante do Unidos Vila Esperança.

Decisão Copa Santana de Parnaíba

A segunda partida do dia entre os times do GR Parnaibano e União do Parque valia o título da Copa Santana de Parnaíba começou com o União do Parque atacando com jogadas individuais e de linha de fundo, dando trabalho a meta do goleiro Dinho, que realizou importantes defesas, para o Parnaibano.

O time do União seguia perdendo a chance de abrir o placar e isso custou caro. Depois de um contra ataque do Parnaibano que ocasionou um escanteio para a equipe verde e branca, Boquinha subiu mais que os zagueiros e abriu o placar, com o time do Parnaibano encerrando a primeira etapa em vantagem.

No início do 2º tempo o União do Parque realizou uma bela troca de passes e coube a Douglas deixar tudo igual. A partir daí o domínio foi todo da equipe do União que ditou o ritmo de jogo, não deixando o Parnaibano jogar. O técnico do Parnaibano fez alterações para deixar seu time mais ofensivo, mas, quem fez o segundo gol foi o União, virando o placar com Fabiano Freitas, o artilheiro do torneio e autor do segundo da sua equipe, que sagrou-se campeã da Copa Santana de Parnaíba.

“O ano não podia terminar melhor para nossa equipe que tivemos algumas dificuldades durante o torneio, mas aí vencemos os obstáculos, na final lutamos até o fim sempre acreditando que seríamos campeões e foi o que aconteceu. Agradeço a nossa torcida que nos apoiou e a todo meu time” falou Fabiano Freitas – atacante do União do Parque e artilheiro do torneio.