CURSO DE CINEMA GRATUITO EM OSASCO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 25 DE AGOSTO

FOTO: CINTIA ANTUNES

Belgo Bekaert Arames patrocina o projeto que acontece entre os meses de setembro e novembro na cidade de Osasco

Jovens que residam na cidade de Osasco, matriculados no ensino fundamental ou médio, com idade entre 13 e 18 anos e que se interessem por cinema, têm até o dia 25 de agosto para se inscrever no Projeto AUDIOVISUAL PARA JOVENS que acontecerá na cidade, entre os meses de setembro e novembro. As inscrições podem ser feitas no site www.jovens.art.br.

Gratuito, o curso de 03 meses será realizado pela Educom.Art, com patrocínio da Belgo Bekaert Arames, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (ProAc). São oferecidas 40 vagas, com aulas semanais e a produção de 2 filmes. As aulas ocorrerão às segundas-feiras, no período da tarde, de 13h30 às 17h30, dentre 04 de setembro a 06 de novembro, na Escola de Artes César Antonio Salvi.

AUDIOVISUAL PARA JOVENS é um projeto de formação e sensibilização artística através da linguagem de audiovisual, que tem por objetivo a produção de dois curtas metragens, produtos de uma oficina de 12 encontros. Durante o processo, os alunos ainda participarão de uma viagem, para prestigiarem a uma mostra de cinema. Os filmes produzidos, serão lançados para toda a comunidade em evento especial.

“É um projeto de sensibilização artística, que utiliza o audiovisual, um produto cultural bastante consumido pelos jovens para reforçar ações de protagonismo juvenil. Ao produzir e entender como funciona a produção de um filme de curta metragem, os jovens fortalecem o senso crítico e desenvolvem habilidades importantes para qualquer profissão que eles possam vir a seguir no futuro, como aprendizado do trabalho em grupo, por exemplo”, afirma Roberto Limberger, coordenador do projeto,

Mais informações e inscrições poder ser obtidas no site www.jovens.art.br

 

Sobre a Belgo Bekaert Arames

Com a visão de ser a principal empresa global em soluções de arame, nasceu em 1º de março de 1997 a Belgo Bekaert Arames, resultado de uma joint venture entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert.

Referência global na fabricação de aço, a ArcelorMittal está presente em 61 países, atendendo ao mercado siderúrgico com produtos de alta qualidade.

Líder no mercado de arames, a N.V. Bekaert Arames possui mais de 130 anos de atuação, com presença em mais de 120 países, sempre aliando sua tradição ao avanço tecnológico constante.

Unindo a força desses acionistas, a Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a Belgo Bekaert Arames possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.

 

Serviço:

O que: Projeto AUDIOVISUAL PARA JOVENS

Quem pode participar: Jovens com idade entre 13 e 18 anos, que estejam matriculados no ensino fundamental ou médio e que residam na cidade de Osasco

Quando: De setembro a novembro, às segundas-feiras, das 13h30 às 17h30.

Onde: na Escola de Artes César Antonio Salvi, que fica na Rua Tenente Avelar Píres de Azevedo, 360 – Centro de Osasco.

Inscrições – de 14 a 25 de Agosto, exclusivamente pelo site www.jovens.art.br