Cotia recebe ação de saúde bucal promovida pelo Exército

Quem passou em frente à Prefeitura de Cotia no período da manhã, nesta quinta-feira (18), foi surpreendido com uma tenda do Exército onde estava montado um consultório odontológico para atendimento gratuito. O evento foi realizado em parceria com a Secretaria da Saúde.
No local, uma odontologista fez avaliação da saúde bucal dos atendidos, falou sobre a importância da higiene bucal e deu dicas sobre a correta escovação dos dentes.
De acordo com o sargento Alex Sandro Marques, do 20º Grupo de Artilharia de Campanha de Barueri, soldados estão participando do treinamento de Garantia da Lei da Ordem em Cotia e, como acontece tradicionalmente pelas cidades por onde passam, trouxeram para a cidade a Ação Cívico Social (Aciso).
“Demos palestras em algumas escolas, distribuímos panfletos para a população e realizamos esta ação de saúde”, disse o sargento. “É uma forma de nos aproximarmos da população e desmistificar a ideia de repressão por parte das forças militares”, completou.
Ao final da ação de saúde bucal, o secretário de Saúde de Cotia, Magno Sauter, recebeu o comandante Paiva, do 20º Grupo de Artilharia de Campanha de Barueri e falou sobre a importância desta parceria em favor da população. “Realizaremos mais ações como essa visando parcerias que possam nos ajudar a garantir a saúde mais próxima da nossa população”, disse o secretário.